quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Como Estimular o Raciocnio e Memória das Crianças para um Futuro mais Brilhante


como melhorar memória corrida crianças


No mundo são poucas as crianças conhecidas como “super dotadas”, aquelas que têm uma memória incrível e podem ser capazes de fazer cálculos e responder perguntas em frações de segundos.

Seu filho pode não ser uma dessas crianças super dotadas, mas você pode ter certeza que ele, assim como todas as outras crianças e adultos tem uma memória e raciocínio muito bons, se estimulados, ele podem ter um raciocínio comparado ao de super dotados!

Mas como estimular o cérebro de uma criança? 


A criança é mais sensitível ao aprendizado e percebe as coisas mais rapidamente, diferente dos adultos que com o passar dos anos em alguns casos podem perder o poder de raciocínio, caso não exercitem o cérebro.

As crianças devem ser estimuladas desde cedo, assim começam a aprender as coisas mais rapidamente e ficam mais espertas.

Uma das formas de estimular crianças e jovens é através dos jogos de quebra cabeça


Nestes jogos a criança coloca em funcionamento diversas partes do cérebro responsáveis pela coordenação motora, raciocínio e muito mais, pois elas precisam identificar onde encaixar cada peça para desvendar o quebra cabeça.

Existem diversos tipos de jogos online para crianças que auxiliam no raciocínio, concentração e agilidade, estes jogos estão disponíveis nos mais variados sites da internet.

Existem até sites específicos só para crianças que querem melhorar a sua concentração, basta fazer uma busca no Google e escolher o seu preferido.

Estes sites são ótimos, pois além de ajudar crianças, trazem o entretenimento e diversão na medida certa, sem malícias ou violência.

Para quem procura por educação, jogos de matemática, português, idiomas, ciências também são ótimas opções.

Para quem não gosta muito de tecnologia e jogos online, uma ótima opção são os brinquedos educativos, as vezes os preços são mais salgados, porém os benefícios podem ser mai duradouros também.

Os brinquedos mais simples custam em torno de R$ 40,00 e podem passar de R$ 300,00 facilmente pelo apelo educativo que eles possuem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.