domingo, 26 de março de 2017

Como Combinar Cores na Decoração da Casa

Quantas vezes você já quis dar um toque de cor diferente em alguma coisa e ficou sem inspiração ou com medo de combinar duas ou mais cores sem saber o resultado final?



Comigo isto já aconteceu várias vezes. Felizmente, encontramos na internet hoje vários sites que podem ajudar na escolha dos tons de uma decoração, seja da casa, de uma festa ou de uma recepção.

Conheça alguns deles abaixo:

COLOURlovers – Neste site, você pode procurar por paletas usando códigos de cores ou palavras-chave específicas ou mesmo criar uma. Também é possível procurar ou criar padronagens.

Se preferir, pode apenas visualizar as inúmeras paletas disponíveis. Tem muita coisa bacana no COLOURlovers, vale a pena explorá-lo bem. Eu andei fazendo umas experiências por lá que você pode conferir e gostei bastante do resultado.

Design Seeds – a autora do blog gosta de pegar fotografias e alterar suas cores para criar novas paletas. Tem muitas imagens legais com as cores mais predominantes destacadas.

Color Palette Generator – este site é bem legal. Você coloca a URL de uma imagem e ele te dá uma paleta de cores que combinam.

Universo da Cor – O Universo da Cor é um centro de estudos e pesquisas sobre cores, localizado em São Paulo. No site, oferecem duas ferramentas interessantes:

  • Esquemas de cores – permite brincar um pouco com as cores. As áreas clicáveis não estão claramente identificadas, então o jeito é sair clicando para descobrir o que é possível fazer ali.
  • Misturador de Cores – escolha duas cores e obtenha um degradê para chegar de uma à outra. Muito legal.

Com certeza, existem muitos outros sites interessantes por aí. Se você conhece algum, deixe um comentário!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.