quinta-feira, 17 de agosto de 2017

3 Dicas para Receber os Convidados em Casa


Receber amigos em casa para uma confraternização, ou apenas um simples coquetel, é algo bastante prazeroso, entretanto, a organização do evento pode render ao anfitrião boas dores de cabeça.


dicas para receber convidados em casa


 
Uma reunião social deve ser bem planejada, caso contrário, o que era pra ser diversão acaba se transformando em desgaste para quem recebe e também para quem aceita o convite.

Veja aqui algumas dicas que podem te ajudar na hora de receber os convidados em casa:



1ª dica – Escolhendo os convidados


Você sabia que a escolha dos convidados é essencial para uma recepção agradável? 

Liste os amigos que você quer que compareçam e de preferência para os amigos em comum, pois não tem nada mais chato do que aquele clima que fica entre desconhecidos, não é mesmo? 

Claro que as reuniões entre pessoas que não se conhecem podem ser uma oportunidade para se encontrar novas amizades, porém, o risco dessa ideia dar errado é muito grande.  

Caso não seja possível fugir dessa possibilidade, garanta, pelo menos, que vá existir algo em comum entre os convidados, evitando assim, que as panelinhas se formem nos cantos da sala.

2ª dica – Organize a casa e se organize


Deixe os ambientes de circulação livres, espalhe pelo local cadeiras para que as pessoas possam se sentar, mas deixe também um espaço livre para aqueles que preferem permanecer em pé.

Se você permitir que os convidados fumem em ambiente fechado, espalhe cinzeiros pela casa, caso contrário, deixe cinzeiros na varanda para que os fumantes possam usar. 

Deixe no banheiro boas toalhas de rosto disponíveis para secar as mãos e um kit de primeiros socorros sobre o balcão, no caso de pequenos acidentes. Se organize também! 

Pois não há nada pior do que um anfitrião perdido, isso dá a festa um clima artificial e os convidados ficam desconfortáveis tentando ajudar.

Não esqueça também da decoração da sua casa, deixa de uma forma descontraída, aconchegante e principalmente com a cara de seus convidados.

3ª dica – Deixe as comidas e bebidas organizadas

 
É muito importante deixar as comidas e bebidas organizadas para os convidados desde o início da festa, pois as pessoas podem chegar à sua casa com sede e com fome. 


Se você optar por servir um jantar, prepare algumas entradas para que os convidados petisquem antes.


Cuide também do apoio a sua reunião


Se você for contratar uma empresa responsável por coquetel instrua os funcionários em relação à reposição dos itens e também em relação ao atendimento aos convidados, pois se alguém for mal tratado por um funcionário a culpa será sua.

Lembre-se bem destes três itens e garanta uma festa que será um sucesso entre seus amigos. 

Por mais que você convide pessoas próximas a você, se algo der errada, sempre existirão comentários desagradáveis. 

Evite isso e proporcione uma ótima festa com organização e disciplina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.