quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Fazer compras em Buenos Aires não vale a pena



Na férias do ano passado fiz uma viagem a Argentina com a família.

Rodamos por algumas cidades e o destino final foi a charmosa Buenos Aires, e foi qua tudo bem....

Reservamos o que deveria ser nosso último dia em Buenos Aires*, uma quinta-feira, para fazer as compras tanto de lembranças para a família como de coisas para nós mesmos.

Fomos para as ruas Florida e Lavalle atrás das pechinchas, especialmente de roupas, que tanto nos tinham falado.

E não achamos. :(

Sinceramente, foi difícil encontrar ofertas que realmente valessem a pena.

Custamos a achar algumas peças que queríamos trazer, como um casaco para uma amiga e outro para mim.

A única compra relativamente fácil foi a do casaco de couro para o meu marido.

Seguimos a indicação de uma amiga e fomos atrás de um endereço: Lavalle 777, stand 38. Lá funciona a Alfercuer. Falamos diretamente com o dono, senhor Adolfo.

Obviamente, chorei um bocado até conseguirmos um senhor desconto. O proprietário pediu que, da próxima vez, o Jorge vá sozinho…kkkk

Para comprar lembrancinhas, o ideal é procurar lojinhas escondidas em pequenas galerias. Costumam ter um preço um pouco melhor. Porém não encontrei nenhuma bolsa de couro legitimo que me agrada-se.

E sempre – SEMPRE! – peça desconto. Insista, ressalte que está levando várias unidades (quando for o caso) e economize alguns pesos.

Um fato curiosos aconteceu com o doce de leite Patagonian Life, que segundo a Kátia Bonfadini é um dos mais deliciosos que existem. Tínhamos visto potes dele no i Fresh Market.

Como o lugar fica em Puerto Madero e é meio chique, deixamos para comprar no centro da cidade. Pois só encontramos o produto nas lojas Open 25 HS! e um pouco mais caro.

Apesar de termos deixado para fazer compras no último dia, já havíamos tentado encontrar coisas para a casa na terça-feira.

É que uma das paradas do ônibus turístico é perto do Buenos Aires Design, um shopping dedicado à decoração e que tem algumas lojas bem bacanas que eu tinha conhecido neste post da Bonfa.

ó que eu não tive sorte. :(

Não encontrei absolutamente nada diferente, principalmente roupas femininas, o suficiente para valer a pena trazer. Saí de lá frustradíssima!

Na próxima vez, vou fuçar um pouco mais as lojas. Tenho certeza que vou encontrar coisinhas diferentes e legais!

* Nossa volta estava marcada para as 12h10 da sexta-feira. Como o aeroporto fica distante, só daria tempo mesmo de acordar, tomar café, fechar a conta do apartamento hotel, comuns em Buenos Aires, e partir para Ezeiza.

Acabou que só deixamos Buenos Aires às 23h, mas isso é assunto para outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.