terça-feira, 5 de março de 2019

Saúde da Mãe e do Bebê - Cuidados Antes e Durante a Gravidez

A mulher que deseja engravidar precisa sempre fazer acompanhamento médico e garantir que sua saúde vai bem, para não interferir na gestação e no desenvolvimento do bebê.

como cuidar da sáude da mãe e do bebê


Cuidados com o corpo e com a alimentação são fundamentais nessa fase da vida.

Mulheres com excesso de gordura devem emagrecer e as que fumam, ingerem bebidas alcoólicas em excesso ou usam qualquer outro tipo de droga devem parar.

Os cuidados na gravidez são fundamentais para garantir segurança e conforto.

Durante a gestação, a mulher não pode deixar de fazer o pré-natal certinho todo mês.

Ele deve ser realizado desde o primeiro dia em que a mulher descobre estar grávida e cada diferença deve ser relatada para seu ginecologista pessoal.

O pré-natal é a principal maneira de garantir uma gravidez monitorada e segura

 


Sobre a alimentação, é importante ressaltar que, durante a gravidez, as necessidades energéticas e corporais mudam, de forma que o organismo se ajusta para propiciar um ambiente adequado para o crescimento do feto e para a amamentação depois do nascimento da criança.

Por isso, as necessidades nutricionais devem ser aumentadas, já que é necessário suprir a demanda adicional do feto em crescimento.

Para ter mais cuidados na gravidez, é recomendável consumir aproximadamente 80.000 calorias, o que significa um aumento do consumo calórico de aproximadamente 300 calorias por dia, para grávidas com peso normal no início da gestação.

Os primeiros três meses são os mais perigosos, pois é nessa fase que acontece a maioria dos abortos espontâneos e ameaças de aborto.

A mãe deve se preocupar nesse momento e levar a sério as recomendações médicas.

É preciso evitar o consumo de cafeína e drogas, além de não entrar em contato com produtos químicos e fazer automedicação.

A mulher que tomar os cuidados na gravidez e seguir as recomendações adequadas, tendo uma boa alimentação e não deixar de lado o pré-natal tem mais chances de seguir com uma gestação segura e bem-sucedida.

É fundamental, nessa fase da vida, priorizar a saúde e segurança da mãe e do bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.