domingo, 29 de julho de 2018

Dicas Para Cuidar da Saúde do Seu Bebê (Mês a Mês)


A gravidez é realmente um período interessante e surpreendente na vida da mulher.

Normalmente a gestação dura cerca de nove meses ou 40 semanas, e durante este período você irá experimentar a felicidade de ser mãe, podendo acompanhar sua gravidez mês a mês.

Aproveite para conhecer algumas dicas e cuidados durante a gravidez, desta forma você ficará mais segura com relação ao desenvolvimento de seu bebê.

saúde bebê primeiro ano de vida


No primeiro mês o processo de desenvolvimento do neném começa com a formação do cérebro, medula espinhal e nervos.

Depois disso, começam a surgir o coração, fígado e o sistema digestivo. É um momento importante para o bebê, que estará ligado a você pelo cordão umbilical, onde irá alimentar-se durante os nove meses.

No segundo mês, os principais órgãos irão se desenvolver e algumas partes do corpo, como braços e pernas também irão se formar.

A cada dia seu bebê cresce alguns milímetros, e ao final do mês ele já estará com cerca de 28g, um desenvolvimento rápido e sadio.

Acompanhar a gestação mês a mês é um essencial para saber se tudo está ocorrendo bem, além disso, consulte um médico para que ele faça o guia do bebê, nele irá constar informações sobre o desenvolvimento da criança, de sua saúde e também informações sobre a mãe, como o peso, sintomas de gravidez entre outros dados úteis.

A partir do sexto mês, o rosto do seu bebê torna-se mais definido, com pálpebras, sobrancelhas, nariz e lábios, é um momento ideal para o ultrassom, quem sabe você poderá ver com quem seu bebê se parece?

Brincadeiras a parte, é a partir deste mês que você pode sentir o seu bebê chutando, o desenvolvimento dos músculos da criança fazem com que eles se movimentem na barriga, demonstrando que estão saudáveis e crescendo de maneira adequada. Este é um momento maravilhoso, pois você terá um pouco mais de contato com seu filho.

Do sexto a nono mês, os bebês tendem a ficar mais agitados, você notará que os chutes na barriga serão constantes, mas não se preocupe, pois isto é sinônimo de crescimento saudável.

As contrações também irão começar, portanto, fique alerta para saber se elas são sinais de que o bebê está para nascer.

Você estará com dores no corpo e um cansaço extremo no final da gravidez, mas não fique triste, quando iniciar o trabalho de parto e ver o rostinho do seu filho pela primeira vez, a emoção tomará conta de você e as dores da gravidez logo serão esquecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.